O Melhor do Seu Dinheiro

Vai começar o segundo tempo! Onde investir no 2º semestre, crise da Americanas (AMER3), o substituto de Bolsonaro e outros destaques do dia

03 jul 2023, 8:01 - atualizado em 03 jul 2023, 8:02
Saiba o que esperar de cada um dos principais times que disputam a taça de melhor investimento do ano. (Imagem: Freepik)

Bem, amigos do Seu Dinheiro. O primeiro tempo do mundo dos investimentos em 2023 foi um verdadeiro teste para cardíaco!

O time da bolsa começou o ano com cara de quem iria lutar contra o rebaixamento, mas virou o jogo e agora briga na parte de cima da tabela.

Já o dólar, que despontou como favorito, virou a grande decepção do ano — e sem muita perspectiva de recuperação.

Entre os favoritos, a renda fixa se manteve praticamente invicta. Mas pode ter um desfalque importante com a esperada queda da taxa básica de juros (Selic), provavelmente a partir de agosto.

Enquanto isso, o campeonato dos investimentos teve um protagonista improvável: o bitcoin. A criptomoeda saiu da segunda divisão direto para a liderança, ainda que com a campanha irregular típica das criptomoedas.

É claro que o segundo tempo está apenas começando, e ainda tem muito jogo até o apito final de 2023. O mercado financeiro é uma caixinha de surpresas, mas o Seu Dinheiro escalou uma verdadeira seleção para ajudar você a escalar a sua carteira.

Na série Onde Investir no 2º semestre, os nossos repórteres foram a campo para contar o que esperar de cada um dos principais times que disputam a taça de melhor investimento do ano.

Para começar, o Ricardo Gozzi fez uma entrevista com Luciano Sobral, economista da Neo Investimentos e um dos nomes mais respeitados do mercado.

Ele traz as condições dos gramados onde a grana vai rolar nos próximos meses, as perspectivas e as zebras que podem mudar o jogo da economia. Haja coração!

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas internacionais sobem antes do feriado nos EUA; Ibovespa acompanha debates no Congresso.
 As principais bolsas pelo mundo começam a semana com viés positivo. Por aqui, investidores acompanham a mais nova edição do Boletim Focus semanal, além de permanecerem atentos ao Congresso.

CAOS NA VAREJISTA
Ex-diretora apontada como uma das fraudadoras na Americanas (AMER3) transferiu milhões em bens ao filho antes da descoberta do rombo contábil.
 Segundo a Folha, Anna Christina Ramos Saicali passou R$ 13 milhões em bens a um de seus filhos dias antes da revelação do rombo contábil.

ANALISTAS RESPONDEM
Caixa Seguridade salta 30% na bolsa no primeiro semestre e fica acima do preço do IPO. O que impulsiona as ações CXSE3? 
O mercado vê a companhia como beneficiária direta do maior apetite de crédito da Caixa, dado que alguns de seus principais produtos estão associados a empréstimos originados pelo banco.

RECEITAS DESPENCARAM
Como uma briga judicial com o Banco do Brasil (BBAS3) dizima os dividendos de um fundo imobiliário da B3.
 Pelo terceiro mês consecutivo, o banco não pagou o aluguel de um centro administrativo no Rio de Janeiro que está no portfólio do FII.

PERFORMANCE OPERACIONAL
Os descontos surtiram efeito na Tesla: produção e entrega de veículos elétricos da montadora de Elon Musk saltam mais de 80% e batem recorde.
 O número superou as expectativas dos analistas e deve agradar ao mercado, mas a fabricante enfrentará outro teste em breve com a divulgação do balanço.

REORGANIZANDO O TABULEIRO
Quem será o herdeiro de Bolsonaro? Os planos da extrema direita brasileira após a condenação do ex-presidente. A saída compulsória de Jair Bolsonaro das próximas disputas eleitorais obriga um novo arranjo no cenário político nacional.

Uma boa semana para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar