Vai acabar bem para o Ibovespa? Balanço da Nvidia, expansão do Brics, privatização da Sabesp e outros destaques
Agosto começou mal. O Ibovespa emplacou a maior sequência negativa de sua história. Depois de 13 quedas seguidas, a bolsa brasileira interrompeu a série com uma alta tímida na última sexta-feira.
Quando a semana começou e o Ibovespa caiu de novo, é provável que muitos investidores tenham pensado em jogar a toalha.
Nos últimos dois dias, porém, a bolsa emplacou altas robustas. Ontem, o principal índice da B3 subiu 1,7%. Não foi o bastante para zerar as perdas no mês, mas o Ibovespa já acumula alta de 2% na semana e agora está 3,13% no vermelho.
Restando seis pregões para o fim do mês, a alta dos últimos dias já alimenta a esperança por uma possível virada, embora os temores de juros altos por mais tempo siga à espreita.
Nesse sentido, as bolsas internacionais podem ajudar hoje. O setor de tecnologia impulsiona o apetite por risco. Por trás disso está o resultado robusto da gigante dos microchips Nvidia.
Ao mesmo tempo, os investidores se preparam para o simpósio de banqueiros centrais de Jackson Hole, que começa hoje.
Por aqui, passado o arcabouço fiscal, a Câmara aprovou o reajuste do salário mínimo e elevou a faixa de isenção do imposto de renda. Não foi sem susto, mas passou.
- Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
SOPA DE LETRINHAS TURBINADA
Brics anuncia expansão e vai apoiar o Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Crescimento do bloco e pressão por reforma da ONU foram os principais resultados da reunião de cúpula em Johannesburgo. Confira.
O CÉU É O LIMITE?
Como a fabricante de chips Nvidia superou previsões ambiciosas para o 2T23 que levaram as ações baterem recorde em Nova York. O balanço da empresa era considerado um teste para a continuidade do hype da inteligência artificial — e a companhia não só passou com folga como também dobrou a aposta para o próximo trimestre.
VEM CONVENIÊNCIA
Americanas (AMER3) vai receber pagamento milionário após encerrar sociedade com a Vibra Energia (VBBR3). A decisão pelo fim da parceria partiu do conselho de administração da Vibra, que é presidido por um ex-CEO da varejista. Veja os detalhes do acordo.
AGENDA DE PRIVATIZAÇÃO
Tarcísio diz que Sabesp será a maior privatização dos próximos anos, enquanto Zema está otimista com PEC que pode ajudar a desestatizar Copasa e Cemig. Os governadores de São Paulo e Minas Gerais comentaram seus planos para as empresas públicas durante evento do Santander.
QUEM SÃO ELES?
Grupo Wagner: a força mercenária recrutada por Yevgeny Prigozhin que lutou pela Rússia e ousou desafiar Putin. O empresário que liderava a facção estaria a bordo de um avião que caiu nesta quarta-feira (23), dois meses após liderar um motim contra Vladimir Putin.
Uma boa quinta-feira para você!