Saúde

Vacinação da Índia se aproxima de recorde, e novas infecções atingem baixa de 5 meses

17 ago 2021, 12:12 - atualizado em 17 ago 2021, 12:12
Vacinas
Especialistas dizem que o país precisa aplicar 10 milhões de doses diárias para alcançar sua meta de inocular todos os adultos até dezembro (Imagem: REUTERS/Amit Dave)

A Índia administrou mais de 8,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 nas últimas 24 horas, mostraram dados do governo nesta terça-feira, uma cifra próxima de seu recorde histórico que aponta a aceleração da campanha para tentar inocular todos os adultos habilitados até dezembro.

A disparada de inoculações coincidiu como uma queda acentuada de novas infecções diárias, que chegaram a 25.166 –o menor número desde 16 de março, disse o Ministério da Saúde.

A Índia empreende uma das maiores iniciativas de vacinação contra Covid-19 do mundo e já administrou 554 milhões de doses até agora, tendo dado ao menos uma dose a cerca de 46% de seus estimados 944 milhões de adultos. Só cerca de 13% da população já recebeu as duas doses necessárias para completar a imunização.

Depois de o país atingir uma alta recorde de 9,2 milhões de doses no dia 21 de junho, o ritmo das inoculações diárias havia caído para cerca de 4,2 milhões em média em julho, de acordo com dados compilados pelo site governamental CoWIN.

Nas duas primeiras semanas de agosto, a Índia administrou cerca de cinco milhões de doses diárias em média.

Especialistas dizem que o país precisa aplicar 10 milhões de doses diárias para alcançar sua meta de inocular todos os adultos até dezembro.

“Para cada dia que ficamos aquém dela, a meta visada fica mais distante”, disse Rijo John, economista da saúde e professor do Colégio de Ciências Sociais Rajagiri de Kochi, cidade do sul indiano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar