Saúde

Vacina chinesa contra Covid-19 começa a ser testada em SP no dia 20 de julho, diz Doria

06 jul 2020, 14:21 - atualizado em 06 jul 2020, 14:26
João Doria Bruno Covas
Doria afirmou que o recrutamento dos voluntários começará na segunda-feira da próxima semana (Imagem: Facebook/João Doria)

A potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac começará a ser testada no Brasil no dia 20 de julho, disse nesta segunda-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Os estudos serão liderados pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, e contarão com 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em outros quatro Estados e no Distrito Federal.


Doria afirmou que o recrutamento dos voluntários começará na segunda-feira da próxima semana e que aqueles que participarão dos testes clínicos serão profissionais de saúde.

A candidata a vacina da SinoVac está na Fase 3, a última dos testes em humanos e que visa determinar a eficácia da imunização. O acordo do Butantan com a empresa chinesa prevê a transferência de tecnologia para produção local da vacina, caso se prove eficaz contra a Covid-19.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar