CryptoTimes

Usuários perdem milhares de bitcoins devido à falha em carteira Electrum

01 set 2020, 16:12 - atualizado em 01 set 2020, 16:12
Cerca de 2.171 BTC ou US$ 430 mil foram roubados pela vulnerabilidade na carteira Electrum (Imagem: Freepik/macrovector)

Um usuário da plataforma GitHub afirma ter perdido 36,5 BTC por conta de uma vulnerabilidade em uma versão desatualizada da carteira Electrum, noticia o Decrypt.

Assim como outro usuário, que perdeu 1,4 mil BTC (cerca de US$ 16 milhões) após acessar sua carteira Electrum pela primeira vez desde 2017. A vulnerabilidade fez a transferência automática de fundos para um endereço desconhecido.

“Eu tive uma situação parecida há dois meses. 36,5 BTC foram roubados do meu endereço”, respondeu o usuário chamado “Cryptbtcaly”, acrescentando que “parte dos bitcoins roubados foram para a Binance, mas ignoram meus pedidos e não me retornam”.

Embora essa vítima afirme que a corretora Binance não tomou medidas, a corretora decidiu colocar o tal endereço do hacker em uma lista de má reputação, segundo o CEO Changpeng Zhao:

“Se não é seu código, não são seus fundos. Cuidado com essa atualização oficial da Electrum. Esse cara perdeu 1.400 BTC e muitos outros também”, tuitou ele.

Conforme surgem cada vez mais vítimas, o desenvolvedor da Electrum Thomas Voegtlin sugere que os usuários afetados realizem queixas na polícia, acrescentando que existe uma investigação acontecendo na Alemanha.

“Eu não posso fazer qualquer tipo de comentário sobre o progresso da investigação, mas vai ajudar se as vítimas relatarem o ocorrido de forma independente”, explicou ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar