Usuários do Nubank (NUBR33) relatam que dinheiro de investimentos havia ‘sumido’
Parece que o Nubank (NU; NUBR33) está tendo novos problemas com tecnologia. Após apresentar oscilações em seu app no início do mês de março, as reclamações da vez são com o plataforma da corretora de investimentos da empresa, a NuInvest.
Na sexta-feira (11), usuários começaram a relatar os primeiros problemas com o serviço. A principal reclamação era de que os valores aplicados em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários haviam sumido ou sido alterados repentinamente.
Após a série de queixas, o Nubank se pronunciou dizendo que o “bug” em sua plataforma havia gerado um problema de visualização no saldo investido pelos usuários.
Entretanto, nesta terça-feira (15), os problemas persistiram e novas queixas foram registradas via redes sociais e Reclame Aqui.
@Nu_invest meu saldo na conta Nu invest está alterado, o que está acontecendo???
— nana (@maddestgurl) March 15, 2022
Outro internauta relacionou o desaparecimento de seu dinheiro com o confisco das poupanças de 1990 durante a presidência de Fernando Collor.
me sentindo no plano collor depois que a nuinvest sumiu com metade do meu dinheiro do app pic.twitter.com/3bU006Er8Q
— sid (@siiid) March 15, 2022
No Reclame Aqui, as últimas reclamações foram registradas no meio da tarde de hoje, por volta das 15h.
Ao ser questionado sobre o tema, o Nubank declarou que as instabilidades já foram resolvidas.
“O aplicativo da NuInvest apresentou oscilações de visualização na sexta (11 de março), que foram resolvidas no mesmo dia. Nesta manhã (15 de março), foi verificada outra oscilação de visualização, também já resolvida. Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos”, disse.