Transportes

Usuários de trem e metrô podem comprar bilhetes pela “Carteira do Google” em SP

10 mar 2023, 18:20 - atualizado em 10 mar 2023, 18:20
Trem e metrô
Passageiros de SP podem usar Carteira do Google para comprar bilhetes do trem e metrô (Imagem: Agência Brasil/Rovena Rosa)

Os usuários de transporte coletivo da Grande São Paulo já podem utilizar a Carteira do Google para comprar e armazenar bilhetes do trem e do metrô. Com a função, o passageiro ganha um novo canal de compra dos bilhetes QR Code, emitidos pela TOP, sem a necessidade de enfrentar filas.

Para utilizar o novo recurso, o usuário deve ter a Carteira do Google instalada em seu smartphone. O aplicativo está disponível na Play Store.

Depois disso, basta tocar na opção “Adicionar à Carteira”, que fica no canto inferior direito da tela inicial, selecionar o item “Cartão de transporte público”.

Finalmente, é preciso selecionar a cidade de São Paulo e seguir as instruções de compra.

A nova função, que está disponível desde o início de março, permite a compra de até 10 bilhetes por vez. Já os pagamentos podem ser feitos tanto no cartão de débito como no de crédito, sem qualquer custo adicional.

Abaixo o Money Times preparou um passo a passo detalhado para usar o novo recurso:

  1. Acesse a Carteira do Google;
  2. Toque na opção “Adicionar à Carteira”, que está no canto inferior direito da tela inicial;
  3. Em seguida, selecione a opção de “Cartão de transporte público”;
  4. Na próxima tela, escolha a cidade de São Paulo;
  5. Defina a quantidade e o tipo de bilhete;
  6. Adicione seu número de telefone e CPF;
  7. Por fim, faça o pagamento.

Assim que a compra for finalizada, os bilhetes QR Code estarão disponíveis na tela inicial da Carteira do Google. No momento do embarque, basta aproximar a tela do celular do leitor da catraca.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar