Usuário do Rappi poderá pedir comida direto das pesquisas do Google
Usuários do Rappi ganharam uma nova funcionalidade na hora de pedir comida. A partir de agora, será possível fechar um pedido apenas usando a ferramenta de busca do Google ou o Google Maps.
Sempre que o consumidor procurar um restaurante parceiro do aplicativo, o botão “Faça seu pedido” estará disponível para concluir o processo com apenas alguns cliques.
Em poucas etapas, o cliente escolhe o prato que deseja, consulta os horários de entrega ou retirada e finaliza a compra com o Google Pay. Com o login e o pagamento do Google, o usuário não precisa informar os detalhes da conta ou as informações do cartão de crédito.
Assim que a compra é concluída, um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante é enviado ao consumidor.
Segundo Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil, a função tem o propósito de ajudar restaurantes e parceiros na divulgação dos seus negócios, além de impulsionar as vendas do setor durante a pandemia de covid-19.
“Resolvemos unir forças com o Google para fortalecer a conexão online estabelecida entre os restaurantes e seus clientes, principalmente neste período de distanciamento social”, afirma.
Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google para a América Latina, acredita que a nova experiência ajudará na criação de novos canais de descoberta e aumentará a clientela dos estabelecimentos.
“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, comenta.
A ferramenta está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.