Usuário compra o domínio e usa bolsonaro.com.br para atacar o presidente
Uma mudança curiosa aconteceu na internet. O site bolsonaro.com.br, antes utilizado para listar os feitos do governo federal e enaltecer o trabalho de Jair Bolsonaro no comando do executivo, trocou de dono e agora publica críticas e denúncias contra o presidente.
Em novembro de 2020, o jornal Folha de São Paulo mostrou que o domínio utilizado para divulgar ações do governo federal não estava vinculado formalmente à família Bolsonaro ou ao Palácio do Planalto, mas sim à um empresário que havia emprestado os dados a pessoas da administração federal e desconhecia o site.
O site foi atualizado com conteúdo favorável ao presidente até o dia 14 de abril de 2021, mas em janeiro deste ano uma outra pessoa comprou o domínio e agora publica conteúdo contrário ao presidente, sua gestão e sua família.
Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), o atual responsável pelo domínio é Gabriel Baggio Thomaz. Ele obteve o comando do site em 25 de janeiro deste ano, e tem até 25 de janeiro de 2023.
A última alteração foi feita no último dia 11 de agosto, mas viralizou nesta quarta-feira (30). Na página, não existe e-mail ou telefone para contato, a única ligação é uma conta pequena no Twitter. A página se descreve como “uma galeria de arte digital” e alerta que não tem relação com o presidente ou sua família.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!