Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

USP, Unicamp e PUC estão entre as melhores universidades do mundo; confira ranking

Diana Cheng - 19/06/2019 - 15:21
A USP ficou na 116ª posição dentre as 1.000 universidades listadas, sendo considerada a melhor do país (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

O levantamento global da QS Quacquarelli Symonds sobre universidades trouxe, nesta nova edição, 19 instituições brasileiras, tendo a Universidade de São Paulo (USP) como a melhor do Brasil.

Foram levadas em consideração as opiniões de 94 mil acadêmicos. A USP ficou na 116ª posição dentre as 1.000 universidades listadas. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), considerada a segunda melhor do país, ocupou a 214ª colocação.

Três universidades brasileiras do ranking são particulares, todas pertencentes à Pontifícia Universidade Católica (PUC). As unidades correspondem ao Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade



Ranking mundial

As três melhores universidades do mundo estão localizadas nos Estados Unidos. São elas: Massachusetts Institute of Technology (MIT), Stanford University e Harvard University.

Analisando a América Latina, a Universidade de Buenos Aires, que conquistou a 88ª posição, pode ser considerada a melhor da região.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Avaliação

A empresa levou em conta aspectos como reputação acadêmica, reputação perante empregadores, citações por faculdade e proporção de docentes por aluno, docentes internacionais e estudantes internacionais.

Última atualização por Diana Cheng - 19/06/2019 - 15:21