Uso de aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano, aponta estudo
Comprar no supermercado usando aplicativos é uma moda que está ganhando espaço entre os usuários no Brasil. Isso é o que apontam os dados do IBOPE Conectas divulgados na manhã desta terça-feira (07), no congresso da APAS Show, que apresentam o crescimento de 15% no número de usuários dos aplicativos. De acordo com eles, as principais razões para a adesão são os descontos e ofertas, seguidos por descontos personalizados por clientes e programas de fidelidade.
Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário
A publicidade dos aplicativos funciona quase em forma de ciclo. Ao mesmo tempo que o consumidor é atraído para o supermercado pelo seu smartphone, mais de 50% dos clientes ainda não conhecem o sistema online e descobrem sobre ele quando estão fazendo compras fisicamente.
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
Por outro lado, o nível de satisfação dos consumidores com esses aplicativos caiu 5% em 2019. “O brasileiro está cada vez mais crítico”, diz o diretor-executivo do IBOPE Conectas, Bruno Paro. Não ter boas ofertas, não funcionar bem e ocupar muito espaço de armazenamento em smartphones incomodam 50% dos usuários e são as causas mais frequentes de exclusão de aplicativos, conta.
O levantamento relatou também que a divulgação de ofertas por e-mail gera 63% de impacto em compras, e 90% dos pesquisados dizem que já foram a supermercados depois de receber um anúncio ou alerta de promoção.