Usinas solares da AES Tietê em São Paulo têm aval para iniciar operação comercial
Três usinas de um complexo de geração de energia solar da elétrica AES Tietê (TIET11) em São Paulo receberam autorização para iniciar a operação comercial a partir desta quarta-feira.
Os empreendimentos liberados, do complexo Boa Hora, no município de Ouroeste, somam quase 70 megawatts em capacidade instalada, segundo despachos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União.
As usinas Boa Hora fazem parte do Complexo Solar Ouroeste, que terá no total 144 megawatts em capacidade, com investimentos estimados em cerca de 655 milhões de reais.
A AES Tietê, controlada pela norte-americana AES, disse em apresentação de resultados na semana passada que o complexo deverá estar totalmente operacional até o final do terceiro trimestre.
Os projetos solares Boa Hora foram adquiridos pela AES Tietê em meados de 2017, em meio a planos da companhia de elevar sua capacidade de geração com fontes renováveis, mas não hidrelétricas.
A estratégia da AES Tietê visa reduzir a influência de condições hidrológicas sobre os resultados da companhia, que opera diversas hidrelétricas no Estado de São Paulo.