Internacional

Usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia perde linha de energia, diz AIEA

03 set 2022, 15:54 - atualizado em 03 set 2022, 15:54
Ucrânia
Mas os especialistas da AIEA também descobriram que uma linha de reserva que liga a instalação a uma usina termelétrica próxima está fornecendo eletricidade para a rede externa (Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)

A usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, perdeu novamente a conexão com a última linha de energia externa restante, mas continua fornecendo eletricidade à rede por meio de uma linha de reserva, informou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) neste sábado.

Os especialistas do órgão de vigilância nuclear da ONU agora posicionados na usina foram informados pela equipe ucraniana que a quarta linha de energia operacional de 750 quilovolts caiu após três outras serem perdidas mais cedo, disse a agência em comunicado em seu site.

Mas os especialistas da AIEA também descobriram que uma linha de reserva que liga a instalação a uma usina termelétrica próxima está fornecendo eletricidade para a rede externa.

Essa linha de reserva também pode prover backup de energia à ZNPP (usina nuclear de Zaporizhzhia), caso necessário, disseram eles.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar