AgroTimes

Usina Coruripe atinge lucro líquido recorde de R$ 417 mi na safra 2021/22

27 jun 2022, 16:07 - atualizado em 27 jun 2022, 16:07
Cana de Açúcar
O faturamento líquido da companhia foi de 2,987 bilhões de reais, um pouco abaixo dos 3,04 bilhões vistos na safra passada (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Usina Coruripe, uma das principais companhias do setor sucroenergético, reportou nesta segunda-feira lucro líquido de 417 milhões de reais referente à safra 2021/22, aumento de 23% no comparativo anual e um novo recorde em meio às altas nos preços do açúcar e etanol que compensaram uma quebra na moagem.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado alcançou 1,08 bilhão de reais, valor acima do orçado para o período, de 1,06 bilhão, mas abaixo do montante de 1,13 bilhão de reais obtido no ciclo anterior.

O faturamento líquido da companhia foi de 2,987 bilhões de reais, um pouco abaixo dos 3,04 bilhões vistos na safra passada, mas ainda considerado positivo pela empresa diante da queda no volume de cana-de-açúcar processado, que se deu pela seca e geadas ocorridas no Triângulo Mineiro, onde estão localizadas quatro unidades da Coruripe.

O recuo na moagem foi de 9,9% em relação ao estimado e ficou 20,9% abaixo da temporada anterior, quando a companhia processou mais de 14 milhões de toneladas de cana.

Do volume total processado na safra 2021/22, 60,7% da matéria-prima foi destinada à produção de açúcar (4,7% cristal para o mercado doméstico e 56% açúcar tipo VHP para exportação) e 39,3% para a fabricação de etanol.

“O bom resultado na receita de vendas foi motivado, sobretudo, pela significativa valorização do açúcar equivalente: 20,9% no período. Destaque expressivo também para o preço do etanol, que subiu 56,2% em relação à safra anterior, compensando, assim, as quebras de produção que ocorreram devido às condições climáticas desfavoráveis.”

O presidente da Coruripe, Mario Lorencatto, afirmou em nota que a melhora de preços dos produtos também é decorrente de investimentos já realizados na operação, como irrigação, gestão de ativos e a aproveitamento de oportunidades.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar