Empresas

Usiminas (USIM5) confirma decisão da Justiça para que CSN (CSNA3) reduza participação na empresa

29 jul 2024, 9:45 - atualizado em 30 jul 2024, 7:53
usiminas
Usiminas confirma determinação da justiça para que a CSN reduza fatia na empresa para menos de 5% (Imagem: REUTERS/Alexandre Mota)

A Usiminas (USIM5) informou, nesta segunda-feira (29), que houve determinação da Justiça para que a CSN (CSNA3) reduza sua participação na siderúrgica de 12,9% para menos de 5% do capital social.

O processo deve ser realizado por meio da alienação de ações, conforme estabelecido no Termo de Compromisso de Desempenho, assinado em 2014, entre a CSN e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui

A companhia confirma ainda que houve o decurso do prazo estipulado pelo juízo para a alienação das ações, sem que a CSN tenha cumprido tal decisão judicial.

O fato relevante foi divulgado após notícia publicada na imprensa acerca do tema. A Usiminas destaca que a ação judicial está atualmente em curso e corre em segredo de justiça.

Procurada pelo Money Times, a CSN afirmou que não comenta processos em julgamento, “ainda mais quando eles estão com sigilo decretado pela Justiça”.

*Matéria atualizada para inclusão do posicionamento da CSN