BusinessTimes

Usiminas reverte prejuízo e mostra lucro líquido de R$ 401 milhões no trimestre

15 fev 2019, 8:20 - atualizado em 15 fev 2019, 8:28

Usiminas

A Usiminas (USIM5) divulgou seu resultado operacional do quarto trimestre de 2018, com lUcro líquido de R$ 401 milhões no período, reversão frente ao prejuízo líquido de 45 milhões visto nos três últimos meses de 2017.

No acumulado do ano, o lucro líquido de R$ 829 milhões é 163% superior à cifra de R$ 315 milhões relatada ao longo de 2017.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

O Ebitda (geração operacional de caixa) ajustado totalizou R$ 830 milhões, avanço de 18% em relação ao período de outubro e dezembro do penúltimo ano.

O volume de vendas de aço totalizou 1,026 milhão de toneladas nos últimos três meses do ano passado, queda de 7% na comparação anual.

Por fim, destaque ára a alta expressiva do Capex (plano de investimentos): de 166%, na base ano a ano, totalizando R$ 241 milhões entre outubro e dezembro de 2018.

Confira abaixo íntegra do press release do resultado, além da demonstração completa:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.