USDA rebaixa condição das lavouras de soja e milho nos Estados Unidos
Assim como era esperado pelo mercado, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu o índice das lavouras de soja e o milho do país, após o fechamento desta segunda-feira (28).
Dessa forma, as áreas com soja em boas ou excelentes condições passaram de 59% para 58%, enquanto o mercado esperava 56%.
Na soja, o índice saiu de 59% na semana passada para 58%. O mercado, porém, esperava um corte mais profundo, para 56%. Há um ano, este número era de 57%.
- Notícia boa para Raízen não foi o suficiente para mudar recomendação das ações da empresa, mas a analista Larissa Quaresma indicou outra ação do agronegócio que pode se dar bem melhor, clique aqui e veja qual é! Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Assim, os números apontam para 91% das lavouras de soja em formação de vagens, contra 86% da semana anterior e 90% da média histórica.
Para o milho, o USDA trouxe uma queda de 58% para 56% no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, enquanto o mercado esperava por 55%.
Por fim, o boletim apontou 88% dos campos de milho em fase de formação de grão, 51% na fase do milho dentado e 9% em fase de maturação.
A queda da qualidade das lavouras deve mexer com os preços dos grãos em Chicago nesta terça-feira (29).