AgroTimes

USDA aumenta previsão para colheita de milho dos EUA e reduz safra de soja

12 set 2024, 15:06 - atualizado em 12 set 2024, 15:06
milho soja (2) (1)
(Foto: Reuters/Stephane Mahe)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou sua previsão para produção e produtividade da safra de milho norte-americana nesta quinta-feira (12), surpreendendo os comerciantes que esperavam uma redução após um período de clima seco de verão.

O USDA ainda reduziu sua projeção para a produção de soja em seu relatório mensal, embora a safra ainda deva ser a maior da história.

Expectativas por colheitas abundantes mantiveram os preços futuros do milho e da soja perto das mínimas de quatro anos, em um golpe para os produtores dos EUA que também estão enfrentando forte concorrência pelas vendas globais de exportação do Brasil.

Os Estados Unidos são o maior exportador mundial de milho e o segundo maior fornecedor de soja depois do Brasil.

Os agricultores produzirão 15,186 bilhões de bushels de milho, com um rendimento médio de 183,6 bushels por acre, disse o USDA em um relatório mensal. Se confirmada, será a segunda maior colheita da história.

Em agosto, a agência estimou a produção em 15,147 bilhões de bushels, com um rendimento médio de 183,1 bushels por acre. Analistas entrevistados ​​pela Reuters esperavam 15,076 bilhões de bushels.

“Ver um aumento na produção de milho, e a área sendo colhida mantida a mesma, é o grande choque”, disse Jake Hanley, diretor administrativo e estrategista sênior de portfólio da Teucrium Trading LLC.

“A especulação agora é quando veremos o USDA chegar a um acordo sobre esse estresse de safra de fim de temporada.”

O USDA estimou a safra de soja do país em 4,586 bilhões de bushels, com uma produtividade média de 53,2 bushels por acre, em comparação com suas estimativas de agosto para uma colheita de 4,589 bilhões de bushels.

Analistas não esperavam nenhuma mudança em relação ao mês passado.

Comerciantes e fazendeiros estavam preocupados que o clima quente e seco em agosto e o potencial de reduzir o tamanho da safra de milho.

O USDA informou na segunda-feira que 5% da safra de milho já havia sido colhida.

Já produção de soja 2024/25 do Brasil foi estimada pelo USDA em 169 milhões de toneladas, estável ante previsão de agosto. O número se refere à safra que ainda vai ser plantada.

O mesmo aconteceu com o milho, com colheita brasileira estimada em 127 milhões de toneladas, também inalterada.

Por volta de 14h49, o milho futuro com vencimento para dezembro recuava 0,12%, em US$ 4,04, enquanto a soja novembro avançava 0,82%, em US$ 10,08.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar