Ripple (XRP)

US$ 400 milhões em transações relacionadas a atividades ilícitas ligadas a Ripple

20 nov 2019, 18:00 - atualizado em 20 nov 2019, 17:10
Ripple
A Elliptic, fornecedora de soluções de gerenciamento de risco de criptoativos, com sede em Londres, publicou um relatório sobre o número de transações ilícitas envolvendo o Ripple (XRP) (Imagem: Pixabay)

A Elliptic, fornecedora de soluções de gerenciamento de risco de criptoativos, com sede em Londres, publicou um relatório sobre o número de transações ilícitas envolvendo o Ripple (XRP). De acordo com o relatório, US$ 400 milhões de todas as transações processadas usando o XRP têm ligação com atividades ilegais.

Isso representa 0,2% de todo o volume de transações do XRP. O co-fundador e cientista chefe da Elliptic, Dr. Tom Robinson, responsável pela pesquisa, observou que a maioria dessas atividades está associada a golpes e furtos:

“Temos uma equipe em Londres que analisa a dark web quanto a qualquer uso das criptomoedas. Começamos a analisar o XRP também. Os tipos de atividades que nossa equipe encontrou foram principalmente fraudes, esquemas Ponzi e roubos. Em menor escala está a venda de informações de cartões de crédito.” – Dr. Tom Robinson.

A Elliptic, tornou-se recentemente o primeiro sistema de monitoramento de transações do XRP, e esses números são o resultado de sua análise de dados preliminares.

O Bitcoin por exemplo, cujas atividades ilegais geralmente estão relacionadas ao mercado negro de drogas e outras atividades escusas, como resgate de máquinas via ramsonware, leia mais aqui. Ainda é a criptomoeda preferida para atividades ilegais na dark e deep web.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.