Unit-e moeda criada por pesquisadores americanos de várias universidades quer ser Bitcoin Killer
Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e financiada pela organização sem fins lucrativos Distributed Technologies Research (DTR), criaram a Unit-e uma criptomoeda que poderia alcançar uma maior velocidade operacional e, assim, resolver o principal problema das criptomoedas atualmente existentes – a escalabilidade.
Enquanto a bitcoin pode processar de 3,3 a 7 transações por segundo, e a ethereum de 10 a 30, a nova moeda digital poderá processar até 10.000 transações no mesmo tempo, segundo os desenvolvedores.
A DTR planeja lançar a Unit-e no segundo semestre deste ano.
Criptomoedas ainda não alcançaram ampla adoção, em parte devido a desafios de escalabilidade. A DTR está financiando pesquisas para lidar com toda a pilha de tecnologia blockchain para oferecer desempenho escalável. Essas inovações estão sendo aplicadas no desenvolvimento da Unit-e e são aplicáveis a todos os blockchains de propósito geral.
Nessa mesma toada surgiu a Elixxir, criado por David Chaum, o criador o inventor da primeira criptomoeda a e-cash, conhecido como o “pai da privacidade online”, revelou na CoinDesk Consensus Singapore sua blockchain inovadora após quase dois anos de desenvolvimento nos bastidores. Leia mais aqui.
Criada por desenvolvedores do
Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade
Siga-nos no Telegram no Instagram no Twitter