Uniswap (UNI) comemora marco de U$ 1 trilhão em volume negociado
A Uniswap (UNI), corretora descentralizada (DeX) com origem na rede Ethereum (ETH), compartilhou em seu perfil oficial do Twitter que o protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) alcançou U$ 1 trilhão em volume negociado total.
1/ It’s been one hell of a ride 🚀
As of today, the Uniswap Protocol has passed a lifetime cumulative trading volume of $1 Trillion. pic.twitter.com/stFdMDgJPZ
— Uniswap Labs 🦄 (@Uniswap) May 24, 2022
O protocolo de DeX é o mais utilizado entre os usuários da Ethereum e fornece suporte para segundas camadas da rede como Optimism, Arbirum e Polygon (MATIC).
Segundo dados do site de análises DeFiLlama, a Uniswap é o sexto maior protocolo DeFi em valor total travado (TVL), com U$ 5,87 bilhões trancados como liquidez em sua plataforma. Deste total, a rede principal da Ethereum detém U$ 5,69 bilhões.
O volume negociado diário no protocolo pela Ethereum é de US$ 1,09 bilhão, cerca de uma variação negativa de 4,62% em 24 horas.
Mesmo com notícias boas, token UNI não reage
Apesar de valores, o token de governança da Uniswap, UNI, já derreteu mais de 38% dentro do período de um mês. Em 24 de abril deste ano o token era negociado a U$ 9 e hoje é cotado a U$ 5,4.
O valor mais alto de UNI chegou a ser U$ 44,97 em março do ano passado, e desde então não voltou a um patamar semelhante.
O token UNI é chamado de token de governança, pois os detentores podem propor e votar em mudanças no protocolo.
A ideia é que o token também comece a distribuir os lucros da empresa por trás do projeto com os detentores de UNI, como uma ação que paga dividendos, entretanto essa função ainda não foi anunciada.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.