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Unilever escolhe Brasil para estreia no mercado de produtos para pets

10 nov 2020, 18:10 - atualizado em 10 nov 2020, 18:10
Unilever OMO Lavanderia
Segundo a Unilever, a escolha do Brasil justifica-se pelo fato de o país ter a segunda maior população de cães e gatos no mundo (Imagem: Reuters/Divulgação)

A Unilever (ULEV34)  anunciou nesta terça-feira no Brasil sua estreia mundial em produtos para cuidados com animais de estimação, com a gigante de bens de consumo buscando segmentos com alto potencial de crescimento para ampliar suas receitas.

Batizada no país como “Cafuné”, a marca inclui produtos para higiene de cães e gatos e para a casa de seus donos e foi desenvolvida junto com veterinários. Alguns produtos são produzidos na fábrica da Unilever, outros juntos com parceiros. O valor do investimento na linha não foi revelado.

Segundo a Unilever, a escolha do Brasil justifica-se pelo fato de o país ter a segunda maior população de cães e gatos no mundo, um mercado que em 2019 movimentou cerca de 35,4 bilhões de reais, segundo o Instituto Pet Brasil. E a expectativa é que até 2030 o país chegue a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas citada pela empresa.

Junto com a marca, a Unilever criou uma central de atendimento 24h por dia com enfermeiros e veterinários para auxiliar donos de pets.

O anúncio ocorre dois meses depois da rede local de produtos para animais Petz (PETZ3) ter estreado na B3 (B3SA3) com uma oferta inicial de ações (IPO) de 3 bilhões de reais.

No caso da Unilever, o movimento reforça a busca da gigante anglo-holandesa por setores com alto potencial de crescimento para compensar queda em produtos de consumo mais tradicionais, de maior concorrência e de margens menores.

Dona de marcas de alimentos como a maionese Hellmann’s e a linha de sorvetes Kibon, a Unilever suspendeu em abril a meta global de crescimento de 3% a 5% das vendas neste ano, devido aos efeitos da pandemia e indicou foco em produtos como sabão em pó, desinfetantes e outros produtos de limpeza.

Em junho, a Reuters publicou que a Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de lavanderias que renomeou com sua conhecida marca OMO de sabão em pó.

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