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Unilever ameaça retirar anúncios do Facebook e Google

12 fev 2018, 21:45 - atualizado em 12 fev 2018, 21:45

 A fabricante de produtos de consumo Unilever, uma das maiores anunciantes do mundo, ameaçou remover os seus investimentos realizados em plataformas digitais como o Facebook e o Google que “criem divisão” na sociedade ou não protejam as crianças.

“Não podemos ter um ambiente em que nossos consumidores não confiem no que vêem on-line”, disse Keith Weed, diretor de marketing da Unilever. Segundo ele, a empresa não quer anunciar em plataformas que não contribuem positivamente para a sociedade.

A companhia também disse que está empenhada em abordar os estereótipos de gênero na publicidade e só se associará a organizações que se comprometem a criar uma melhor infraestrutura digital.

Weed disse que as empresas não poderiam continuar a apoiar uma indústria de publicidade online onde materiais extremistas, notícias falsas, exploração infantil, manipulação política, racismo e sexismo eram abundantes.

“É bastante claro a partir do ponto alto das vozes do consumidor nos últimos meses que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto do digital sobre o bem-estar, sobre a democracia – e sobre a verdade em si”, disse Weed.

De acordo com a empresa de pesquisa Pivotal, o Facebook e o Google representaram 73% de toda a publicidade digital nos EUA em 2017.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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