Unificação das marcas da Duratex já está trazendo benefícios, afirma BTG
A unificação das marcas da Duratex (DTEX3) já está trazendo benefícios para a companhia, de acordo com a avaliação do BTG Pactual.
A empresa anunciou que está juntando os negócios Deca, Hydra e Cerâmica em uma única divisão a partir de 1º de janeiro de 2021.
“A empresa vê esse movimento como um passo importante para acelerar a captura de sinergia entre as duas operações. Como não há sinergias industriais relevantes, o foco será nas sinergias administrativas e (principalmente) comerciais”, afirmou o relatório.
Para eles, maior parte das sinergias deve vir na frente comercial, na sequência maior poder de barganha nas negociações com clientes; cross-selling, já que Deca e Cerâmica passarão a ser expostos lado a lado, e potencialmente aumentar o número de pontos-de-venda que cada um terá acesso e melhor posicionamento de marca.
“Vemos a Duratex como uma empresa em constante transformação, liderada por uma equipe de gestão com uma agenda voltada para o retorno. A ação subiu nos últimos meses e agora está precificando uma história de crescimento relevante para os lucros futuros”, avaliou o BTG.
Sendo assim, o banco está positivo com as ações e recomenda compra dos ativos, com preço-alvo de R$ 24.