BusinessTimes

Unidas elege primeira mulher para conselho de administração

25 fev 2021, 19:01 - atualizado em 25 fev 2021, 19:01
Unidas_Terceirizacao_Frotas
A eleição da nova conselheira tem o objetivo de fortalecer a expertise do conselho na área de tecnologia, além do ESG (práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (Imagem: Divulgação/Unidas)

A Unidas (LCAM3) anunciou nesta quinta-feira (25) que elegeu a primeira mulher para o seu conselho de administração.

Solange Sobral, com graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestrado na mesma área pela Unicamp, foi eleita na reunião da última assembleia geral extraordinária (AGE), ocorrida em 18 de fevereiro, com o objetivo de fortalecer a expertise do conselho na área de tecnologia, além do ESG (práticas ambientais, sociais e de governança corporativa).

Sobral está há mais de duas décadas na CI&T, onde acumulou experiências nas áreas Comercial, Delivery e Relacionamento com Cliente. Atualmente Vice-Presidente Executiva de Operações (EVP Partner Of Operations), ela atua como Agente de Transformação Lean Digital para grandes empresas.

No conselho de Unidas, Sobral vai apoiar a criação de modelos de gestão mais humanizados em ambientes corporativos. A conselheira terá como desafio entregar iniciativas disruptivas, com a implantação de pilares de Centralidade em Cliente, Cultura de Experimentação e estruturação de Value Streams.