CryptoTimes

Unidade do Carrefour passa a aceitar pagamentos em bitcoin (BTC) e abre espaço para adesão em mais lojas

06 out 2025, 12:24 - atualizado em 06 out 2025, 12:24
O Carrefour Express de Rouen, na França, ganhou notoriedade por ser a primeira loja da varejista a aceitar bitcoin (BTC) como meio de pagamento. (Imagme Divulgação Montagem Money Times)
O Carrefour Express de Rouen, na França, ganhou notoriedade por ser a primeira loja da varejista a aceitar bitcoin (BTC) como meio de pagamento. (Imagme Divulgação Montagem Money Times)

O Carrefour Express de Rouen, na França, ganhou notoriedade por ser a primeira loja da varejista a aceitar bitcoin (BTC) como meio de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Usando o aplicativo Bridge Wallet da Mt Pelerin, uma plataforma de negociação de criptomoedas da Suíça, a loja oferece a seus clientes uma alternativa moderna e segura aos métodos de pagamento tradicionais.

Apesar de ser limitado a uma unidade da França, os entusiastas do mercado de criptomoedas entendem que pode se tratar do primeiro passo para uma adoção mais ampla de um importante nome do varejo internacional. 

  • VEJA MAIS: Está começando a investir em cripto? O Crypto Times preparou um e-book gratuito com as recomendações das principais corretoras; acesse já

Adoção do bitcoin (BTC) em larga escala

De acordo com dados do BTC Map, que rastreia os locais onde o bitcoin é aceito como forma de pagamento, o número de pontos de venda que aceitam a criptomoeda triplicou em um ano, atingindo mais de seis mil estabelecimentos no mundo.

A escolha da Lightning Network para as transações é particularmente sensata, na visão dos entusiastas do mercado cripto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é uma solução de segunda camada que permite pagamentos instantâneos e de baixo custo, atendendo assim às exigências de rapidez e eficiência do comércio varejista.

Contudo, os desafios persistem. A volatilidade do preço do bitcoin e os aspectos regulatórios continuam sendo pontos de atenção para os comerciantes. Além disso, a educação dos consumidores sobre o uso de criptomoedas permanece uma questão crucial para uma adoção em larga escala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
É editor-assistente do Money Times, atua na cobertura de criptomoedas, criptoeconomia e tecnologia para o Crypto Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, graduando em Economia na Unifesp. Foi repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times, atua na cobertura de criptomoedas, criptoeconomia e tecnologia para o Crypto Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, graduando em Economia na Unifesp. Foi repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar