BusinessTimes

Unidade de veículos elétricos da China Evergrande inicia produção em massa de primeiro modelo

16 set 2022, 12:57 - atualizado em 16 set 2022, 12:57
Evergrande
A Evergrande iniciará a produção em massa de seu segundo modelo elétrico no primeiro semestre de 2023 e de um terceiro no segundo semestre do próximo ano, acrescentou o grupo (Imagem: REUTERS/Tyrone Siu)

A China Evergrande disse que sua unidade de veículos elétricos iniciou nesta sexta-feira a produção em massa do modelo Hengchi 5 em fábrica em Tianjin.

A entrega do primeiro modelo de carro elétrico da China Evergrande New Energy Vehicle, revelado ano passado, começará em outubro, disse o grupo em comunicado.

A Evergrande iniciará a produção em massa de seu segundo modelo elétrico no primeiro semestre de 2023 e de um terceiro no segundo semestre do próximo ano, acrescentou o grupo.

A unidade de veículos elétricos é fundamental para a Evergrande, a incorporadora imobiliária mais endividada do mundo, com mais de 300 bilhões de dólares em passivos.

O presidente do conselho de administração do grupo, Hui Ka Yan, prometeu mudar dentro de 10 anos o principal negócio da Evergrande do setor imobiliário para o empreendimento automobilístico, que, por sua vez, tem lutado por capital.

A empresa disse anteriormente que pretendia fabricar 1 milhão de veículos por ano até 2025.

A Evergrande começou a receber pré-encomendas não vinculantes para o veículo utilitário esportivo Hengchi 5 com preço de 179 mil iuans (25.531,31 dólares) em julho, depois de atrasar a produção em massa de junho para o terceiro trimestre.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!