AgroTimes

Unidade de reprodutores suínos da EQC será ampliada

01 nov 2021, 12:19 - atualizado em 01 nov 2021, 19:18
Suínos Porcos Agropecuária Agronegócio Carnes
Em 2019, ocorreu a necessidade de nova ampliação da EQC, por causa do aumento da demanda das empresas de genética para importações e a entrada de novas empresas no mercado brasileiro (Imagem: Unsplash/Christopher Carson)

As obras de ampliação da unidade de recepção de reprodutores suínos da Estação Quarentenária de Cananéia (EQC) vão ser apresentadas na próxima quinta-feira, 4.

As instalações fazem parte de uma parceria Público-Privada entre o Ministério da Agricultura, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (Abegs). O evento deve ter a presença da ministra Tereza Cristina.

O ministério informa em comunicado que a parceria começou em 2015, com assinatura do protocolo de intenções, que tornou viável em 2017 a reforma e ampliação das estruturas dos sítios 1 e 2 da Estação de Cananéia, proporcionando a recepção e quarentena de suínos importados para fins de reprodução.

Em 2019, ocorreu a necessidade de nova ampliação da EQC, por causa do aumento da demanda das empresas de genética para importações e a entrada de novas empresas no mercado brasileiro, explica o ministério em nota.

As obras de ampliação são fruto do acordo de cooperação técnica celebrado em 2020, com o intuito de manter a suinocultura brasileira geneticamente atualizada e ao mesmo tempo preservar o alto status sanitário do rebanho nacional.

A Estação, localizada na Ilha de Cananeia, litoral sul do estado de São Paulo, realiza quarentena e pesquisa em animais sob ambiente oficialmente controlado, em complemento às medidas de defesa sanitária animal aplicáveis aos processos de importação, exportação e do trânsito nacional.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar