BusinessTimes

Unidade de oleaginosas da ADM no Reino Unido é fechada após explosão

19 jun 2020, 15:17 - atualizado em 19 jun 2020, 15:17
ADM
A unidade processa cerca de 1 milhão de toneladas de canola por ano (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A gigante do agronegócio Archer Daniels Midland disse nesta sexta-feira que uma unidade de esmagamento e refino de oleaginosas no sul da Inglaterra foi evacuada e fechada após uma explosão.

A explosão ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira (horário local) na área de extração da fábrica localizada em Erith, cerca de 95 quilômetros a sudeste de Londres.

“Três funcionários que estavam trabalhando na área externa, em um silo adjacente, sofreram lesões e foram levados para um hospital local, onde estão sendo tratados”, disse a ADM em comunicado, acrescentando que a causa da explosão ainda não foi determinada.

A unidade processa cerca de 1 milhão de toneladas de canola por ano e produz cerca de 385 mil toneladas de óleo refinado para alimentação e combustível.

O farelo produzido pelas operações de esmagamento da fábrica é utilizado como ingrediente de ração por pecuaristas no Reino Unido, França e Irlanda.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar