BusinessTimes

Unidade de cargas da Azul cresce 36% em receita no 1º trimestre

09 abr 2020, 10:30 - atualizado em 09 abr 2020, 10:30
Azul
A demanda por transporte de materiais de saúde vem aumentando desde março, disse o CEO da Azul (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Azul (AZUL4) informou nesta quinta-feira (9) que a receita da sua unidade de negócios de carga cresceu 36% no primeiro trimestre de 2020, seguindo a trajetória vista nos mesmos períodos de 2018 e 2019.

A Azul Cargo conta atualmente com dois aviões cargueiros Boeing 737 para atender o mercado de carga de alta intensidade no país. Já as aeronaves A320neo e Embraer operam no transporte de cargas críticas, junto com os modelos ATR 72-600.

A companhia também destacou a parceria que realizou com a TwoFlex para fornecer serviços de carga para as partes mais remotas do Brasil usando o modelo Cessna Grand Caravan. Em operações entre Estados Unidos e Brasil, as aeronaves de passageiros A330 estão realizando o transporte.

“Estamos orgulhosos de atender o Brasil nessas missões críticas. Nossos serviços de carga têm desempenhado um papel importante no combate à pandemia de covid-19”, afirmou John Rodgerson, CEO da empresa aérea.

O executivo comentou que a demanda por transporte de materiais de saúde vem aumentando desde março. As entregas expressas de parceiros do comércio eletrônico cresceram igualmente com a imposição da quarentena entre os brasileiros.