BusinessTimes

Unidade da GE de revisão de motores de aviões no RJ espera crescer 50% em 4 anos

18 ago 2022, 14:02 - atualizado em 18 ago 2022, 14:02
Segundo a empresa, 30% dos motores revisados pela GE no mundo são feitos nas unidades no Estado do Rio de Janeiro (Imagem: Facebook/ General Electric)

A GE Celma, especializada em reparo de peças e motores aeronáuticos e parte da norte-americana General Electric, espera ter um crescimento de 50% nos próximos quatro anos nesse tipo de serviço, disse o presidente da empresa, Julio Talon, nesta quinta-feira.

Anualmente, segundo ele, são 500 revisões de turbinas de aviões nas unidades da empresa localizadas nas cidades fluminenses de Petrópolis e Três Rios.

Segundo a empresa, 30% dos motores revisados pela GE no mundo são feitos nas unidades no Estado do Rio de Janeiro. O executivo acrescentou que 95% dos motores vem de fora do país e o restante refere-se ao setor aéreo nacional.

“Temos planos para crescer esse número (de 500 revisões por ano) entorno de 50 por cento nos próximos quatro anos”, disse Talon em evento da Firjan sobre aumento de competitividade no Brasil.

“Conseguimos competir de igual para igual com qualquer empresa do mundo e de forma eficiente. Isso atrai investimentos”, acrescentou.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar