Unidade cripto da Fidelity pode aumentar para atender demanda institucional
Conforme noticiado pela Bloomberg, a Fidelity Digital Assets, braço cripto da gestora de ativos Fidelity, planeja contratar mais cem funcionários para impulsionar projetos de criptomoedas, em resposta à demanda institucional no setor cripto.
O presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, disse à Bloomberg que a companhia planeja contratar funcionários em suas unidades nas cidades de Dublin, na Irlanda, Boston e Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Criptomoedas além do bitcoin (BTC) serão o foco desses novos projetos – em especial, o ether (ETH), conforme a empresa informou ter visto um aumento no interesse pela criptomoeda nativa da rede Ethereum, durante sua valorização em maio.
Segundo a Bloomberg, a empresa também está em busca de fornecer negociações de cripto em todos os dias da semana, ao contrário do setor financeiro tradicional que interrompe as negociações no período da tarde ou nos fins de semana.
A contratação acontece durante um ano de 2021 movimentado para a unidade cripto da Fidelity. Em março, a empresa entrou na corrida para criar seu fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin.
Em abril, a Fidelity divulgou sua ferramenta de análise de dados para investidores institucionais, chamada SherlockSM.