Vacinas

União Química pede aval da Anvisa para uso emergencial de 10 mi de vacinas Sputnik V

16 jan 2021, 12:11 - atualizado em 16 jan 2021, 12:11
Sputnik-v
A Sputnik V, será produzida em nossas fábricas de Brasília e de Guarulhos (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A União Química informou neste sábado que protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na véspera pedido para uso emergencial no Brasil da vacina Sputnik V, contra Covid-19.

O pedido, feito em conjunto com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), prevê a disponibilização de 10 milhões de doses do imunizante neste primeiro trimestre do ano.

“A Sputnik V (…) será produzida em nossas fábricas de Brasília e de Guarulhos, através de acordo de transferência de tecnologia firmado entre a companhia e o RDIF”, afirmou a União Química em comunicado.

Neste domingo, a diretoria da Anvisa deve se reunir para decidir sobre pedidos de aval para uso emergencial das vacinas contra Covid-19 do Instituto Butantan e da Fiocruz, respectivamente a CoronaVac e a AstraZeneca-Oxford.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar