Internacional

União Europeia tomará mais medidas contra Rússia se conflito piorar, diz Von der Leyen

03 mar 2022, 10:09 - atualizado em 03 mar 2022, 10:09
Ursula von der Leyen
“Nosso objetivo é cortar a capacidade do Kremlin de travar uma guerra contra seus vizinhos”, disse Von der Leyen (Imagem: Reuters/Yves Herman)

União Europeia tomará medidas adicionais contra a Rússia se a situação no terreno na Ucrânia se deteriorar, disse nesta quinta-feira a presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen.

O bloco também está se preparando em caso de retaliação russa, incluindo a diversificação do fornecimento de energia do bloco.

“Nosso objetivo é cortar a capacidade do Kremlin de travar uma guerra contra seus vizinhos”, disse Von der Leyen após uma reunião com o presidente romeno Klaus Iohannis.

“Precisamos nos tornar independentes do gás, petróleo e carvão russos. Nossa determinação de avançar neste caso é mais forte do que nunca”, acrescentou ela.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar