ICMS

União e estados tem até dia 14 para acordo sobre ICMS em combustíveis, determina STF

02 jun 2022, 18:08 - atualizado em 02 jun 2022, 18:08
Posto de gasolina no Rio
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu nesta quinta-feira (02) que Congresso, União e estados cheguem  um acordo sobre as mudanças na cobrança do ICMS sobre combustíveis.

A decisão veio depois de uma reunião no STF com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e de secretários estaduais da Fazenda e representantes do governo federal.

“O objetivo do encontro, encabeçado pelo ministro relator André Mendonça é para que esse aparente conflito entre estados e União possa se ter uma solução de consenso. Afinal de contas, o objetivo comum é resolver o problema dos preço dos combustíveis no Brasil para atender os consumidores e a sociedade brasileira. Não tenho dúvida que essa é a intenção do governo federal e dos governos estaduais”, disse Pacheco no plenário do Senado.

Décio Padilha, presidente do Comsefaz (Comitê dos Secretários Estaduais de Fazenda), disse que as novas regras para a cobrança de ICMS sobre combustíveis deverá seguir critérios como aliquota única e a monafasia na cobrança do tributo.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar