Comprar ou vender?

Uma ação do setor imobiliário para comprar e outra para vender, segundo o BBA

10 jul 2022, 19:30 - atualizado em 08 jul 2022, 16:50
Casa, imóvel, imóveis, crédito imobiliário, habitação, setor imobiliário, casa própria
Os analistas sugerem, para um horizonte de dois meses, vender (short) Cyrela e comprar MRV (long)

O Itaú BBA atualizou sua recomendação de pair trades (pares de negociação) para os papéis de MRV (MRVE3) e Cyrela (CYRE3).

Os analistas sugerem, para um horizonte de dois meses, vender (short) Cyrela e comprar MRV (long).

Lembrando que uma operação casada consiste em manter uma posição vendida (short) em uma ação e comprada (long) em outra com o intuito de obter um ganho financeiro da operação quando liquidá-la.

“Ressaltamos que os termos “long e short” não significam ser uma recomendação de compra ou venda, mas sim de que nossa expectativa é que a ação que está na ponta “long” tenha um desempenho melhor do que o que a que está na ponta “short”, explica no relatório.

MRV deve sofrer menos

No documento, os analistas destacam a preferência relativa pelas empresas de construção focadas em baixa renda devido a valuations e expectativas de lucro do consenso próximos das mínimas históricas e potenciais direcionadores.

“Desse modo, vemos um potencial maior para revisão positiva nas estimativas para essas empresas, momento operacional melhor, direcionado por novos parâmetros dos programas de moradia, e uma mudança na dinâmica de custos do setor, que passa a ser mais focada em força de trabalho do que em materiais, afetando menos essas empresas”, coloca.

Além disso, segundo o BBA, a MRV deve se beneficiar desses fatores, além de uma potencial capitalização da Resia (antiga AHS, divisão da empresa nos EUA), que pode destravar valor para a companhia, caso seja concluída.

“Na ponta short, escolhemos Cyrela, que deve ter um cenário operacional mais desafiador, assim como outras empresas focadas em média renda”, diz.

Além disso, esse ano, as ações MRVE3 tiveram uma performance negativa de 26,8%, enquanto CYRE3 sofreu menos, com queda de 18,7%.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar