Comprar ou vender?

Barata e com dividendos: Por que a XP vê esta small cap como ‘um investimento raro’

15 out 2024, 15:38 - atualizado em 15 out 2024, 15:38
Barata e com dividendos: Por que a XP vê esta 'small cap' como 'um investimento raro' (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

A XP Investimentos atualizou a recomendação para as ações da Marcopolo (POMO4) para compra, com preço-alvo de R$ 11,50, para 2025, potencial de alta de 37% ante o último fechamento.

A corretora posicionou a companhia como uma das top picks (favorita) entre os nomes de bens de capital. Apenas neste ano, a ação já sobe cerca de 38%.

De acordo com os analistas Lucas Laghi, Fernanda Urbano e Guilherme Nippes, a combinação do valuation atrativo, um forte impulso de lucros, rendimentos de dividendos e fatores técnicos tornam a Marcopolo um investimento raro.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado

“Acreditamos que o POMO4 é uma tese de investimento rara que preenche todos os requisitos”, afirmaram os analistas.

Ainda segundo a XP, os dividendos são uma realidade. A corretora ressalta que após mais de 6 anos com distribuição limitada de dividendos, a Marcopolo deverá ter um dividend yield (retorno de dividendos) de a 9% a 10% em 2025, mitigando parte do “risco de valuation” se a reavaliação dos múltiplos (que contamos no nosso preço-alvo) não se materializem.

Frota de ônibus

Para os analistas, há uma margem de segurança de valuation, com os preços atuais das ações precificando um cenário “que não vemos como justo”.

Além disso, o trio avalia que a empresa está em um momento de forte demanda, impulsionando uma alavancagem de lucros.

A previsão da corretora indica uma frota envelhecida e uma procura como impulsionadores estruturais de demanda futura.

“Com a capacidade de produção limitada da indústria e um mercado menos cíclico hoje, esperamos que a Marcopolo continue se beneficiando desse ambiente favorável”, dizem.

Outro ponto que chamou a atenção dos analistas foi o aumento do interesse pelo nome. As ações subiram 237% desde a atualização de dezembro de 2022 da XP, além da melhora na liquidez das ações.

“Vemos esse nível acima de um ‘limite mínimo de liquidez’ frequentemente mencionado, permitindo que novos investidores estudem a empresa”, explicaram.

Com isso, a corretora avalia que, se a ação for eventualmente incluída no Ibovespa, o fluxo adicional poderá aumentar o interesse pelo nome.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar