CryptoTimes

Um “fundo de sentimento”: Hashdex lança ETF FOMO11 para capturar as principais tendências do mercado de criptomoedas

20 fev 2025, 10:52 - atualizado em 20 fev 2025, 10:52
Hashdex lança ETF FOMO11, que captura a volatilidade do mercado de criptomoedas (Imagem: Qwen)
Hashdex lança ETF FOMO11, que captura a volatilidade do mercado de criptomoedas (Imagem: Qwen)

A Hashdex, uma das maiores gestoras de criptoativos na América Latina em ativos sob gestão, anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento do FOMO11 — um fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) projetado para capturar as tendências no mercado de criptomoedas.

O FOMO11 tem como referência o índice Vinter Hashdex Risk Parity Momentum, fazendo do ETF uma abordagem mais segura para explorar as potencialidades da volatilidade e crescimento do mercado de criptomoedas.

Isso porque o fundo investe nos 12 principais criptoativos por capitalização de mercado, dando maior peso aos ativos com maior impulso de preço, o que garante uma exposição maior às tendências do mercado.

Assim, o ETF terá uma taxa global de 2%. A previsão é que a aplicação inicial por cota seja de aproximadamente R$ 30,00 e que o início das negociações aconteça no dia 2 de abril.

O rebalanceamento é feito mensalmente para capturar as melhores oportunidades do setor. 

“O FOMO11 é mais uma inovação da Hashdex que vem para atender uma demanda de investidores que procuram exposição aos criptoativos que têm performado melhor dentro do mercado cripto de uma forma sistemática e com a regulação de um ETF,” destaca Samir Kerbage, CIO da Hashdex.

Outros detalhes do ETF de criptomoedas FOMO11

Este será o oitavo ETF da Hashdex listado na bolsa brasileira (B3), que também conta com mais de 10 fundos de investimento em cripto disponíveis nas principais plataformas de investimentos do Brasil.

A estratégia do fundo combina o fator de momento, que foca nos ativos com melhor desempenho recente, com um modelo de paridade de risco, proporcionando um portfólio ao mesmo tempo diversificado e equilibrado.

A gestora, que administra mais de R$ 7 bilhões em ativos, segundo dados de 18 de fevereiro, terá o auxílio da Genial Institucional e do Itaú BBA, que serão os coordenadores da oferta do novo ETF.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar