Criptoativos

Um dos maiores fundos de investimentos do mundo lança sua escola sobre criptoativos

03 out 2019, 17:00 - atualizado em 03 out 2019, 15:28
Criptomoedas
O fundo de capital de risco a16z já investia em projetos de criptoativos, agora resolveu fomentar a educação sobre o tema entre as demais startups para inovarem também no setor (Imagem: Pixabay)

Uma das principais empresas de capital de risco do mundo, Andreessen Horowitz (a16z), anunciou que está lançando a Crypto Startup School “para incentivar mais empreendedores de tecnologia a iniciar projetos de criptoativos”. Conforme publicado na TechCrunch.

A iniciativa Crypto Startup School está sendo liderada por Chris Dixon, co-líder do fundo de investimento de US$ 300 milhões da a16z, ‘a16z crypto’.

“A empresa não pretende cobrar dinheiro, nem terá participação nas empresas que participam”, informou o TechCrunch. “Nas palavras de Dixon, eles estão fazendo isso para impulsionar a categoria e ajudar as startups de criptoativos a avançarem.”

A a16z já possuía um braço voltado para o ecossistema cripto e já havia investido mais de 300 milhões de dólares, destinados a empresas como Coinbase, TrustToken e Oasis Labs. Em setembro de 2018, US$15 milhões foram investidos pelo fundo crypto da a16z na MakerDAO, apoiando a Dai. Com informações do Cryptowatch.

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.