BusinessTimes

Ultrapar (UGPA3) compra Stella, plataforma do setor de energia elétrica renovável

12 set 2022, 18:25 - atualizado em 12 set 2022, 18:25
Ultragaz, Ultrapar
Aquisição marca estreia da Ultragaz no segmento de energia elétrica (Imagem: YouTube/Grupo Ultra)

A Ultrapar (UGPA3) anunciou nesta segunda-feira (12) que, por meio de uma subsidiária de sua controlada Ultragaz, assinou um contrato para a aquisição da totalidade das cotas da Stella GD Intermediação de Geração Distribuída de Energia.

A empresa foi fundada em 2019 e é uma plataforma que conecta geradores de energia elétrica renovável e clientes, na modalidade de geração distribuída.

A Stella está presente em 12 estados e conta com mais de 11 mil clientes ativos. A potência atendida pela empresa é de aproximadamente 75 MWp (megawatt pico).

Segundo a Ultrapar, o EV (enterprise value, valor total da empresa) da Stella é de um montante mínimo de R$ 63 milhões, com pagamento inicial de R$ 7,56 milhões.

O valor remanescente da aquisição será quitado em 2027, sujeito a condições de performance da empresa adquirida.

Com o fechamento da aquisição, a Ultragaz entrará no segmento de energia elétrica.

A inclusão da Stella no portfólio está em linha com a estratégia da companhia de ampliar a oferta de soluções energéticas para os clientes, “potencializando sua capilaridade, força comercial, marca Ultragaz e vasta base de clientes empresariais e residenciais”, afirmou a Ultrapar, no documento enviado ao mercado hoje.

A Stella fazia parte do portfólio da UVC, fundo de Corporate Venture Capital da Ultrapar, desde 2021.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!