Ultrapar (UGPA3) anuncia nome indicado para a presidência da companhia
O conselho de administração da Ultrapar (UGPA3) decidiu pelo início do processo de transição do cargo de diretor presidente (CEO) da companhia, prevendo a conclusão em abril de 2025. Rodrigo de Almeira Pizzinato foi o indicado para a posição.
Segundo o fato relevante divulgado ao mercado nesta segunda-feira (16), o atual CEO, Marcos Marinho Lutz, será indicado para compor a capa na eleição do conselho de administração da companhia na posição de presidente, passando a exercer o papel de “executive chairman“. Ainda, terá papel de presidente do conselho dos principais negócios da Ultrapar, como Ipiranga, Ultragaz, Hidrovias, entre outros.
“A escolha de Pizzinatto para a posição de diretor presidente da Ultrapar e a permanência de Lutz na liderança dos conselhos e como acionista relevante reforçam o nosso pilar estratégico de garantir densidade de talentos alinhados à nossa cultura com visão de longo prazo, além de garantir a continuidade do plano de geração de valor da companhia e a consolidação da Ultrapar como alocadora de capital de longo prazo”, diz o comunicado.
O indicado, Rodrigo Pizzinato, é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBA pela Universidade de Stanford e tem carreira de 25 anos no Grupo Ultra.
Desde 2020, ocupa a posição de diretor financeiro e de relações com investidores, liderando o processo de revisão do portfólio da holding, redução do custo de capital e maior disciplina na alocação de capital, além da renovação da estratégia e das lideranças.
Para a posição de diretor financeiro e de relações com investidores, o conselho de administração indica Alexandre Palhares, que desde maio deste ano ocupava a posição de diretor de planejamento, relações com investidores e tesouraria.