BusinessTimes

Ultrapar quer abastecer o varejo online e lança empresa de pagamentos digitais

29 jul 2020, 11:25 - atualizado em 30 jul 2020, 18:57
Ipiranga Ultrapar UGPA3
O Abastece Aí atuará como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente (Divulgação: Facebook/Ipiranga)

A Ultrapar (UGPA3) está de olho no boom que ocorre no setor de e-commerce, tendência acelerada em tempos de pandemia, e portanto anuncia o lançamento de uma empresa para atuar no segmento de pagamentos digitais, focada no relacionamento existente com sua extensa base de clientes e consumidores.

Conforme o anúncio feito nesta quarta-feira (29), o Abastece Aí, aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas Ampm, passará a ter novas funcionalidades.

“O Abastece Aí atuará como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá, ainda, descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas”, explica a companhia.

Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, seja nas empresas parceiras ou para transferência a outros participantes do Abastece Aí.

Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade Km de Vantagens.

Logo, o Abastece Aí e o Programa Km de Vantagens deixam de ser parte do posto Ipiranga e passam para a gestão de uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca Abastece Aí.

Ipiranga Ultrapar UGPA3
Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade (Divulgação: Facebook dos Postos Ipiranga)

A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões em 2019.

O Programa Km de Vantagens, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras.

A gestão do negócio foi estruturada combinando executivos do mercado e do Grupo Ultra. Jerônimo Santos, anteriormente Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga, assume a posição de presidente da empresa, que terá sede em São Paulo.

Confira o anúncio da Ultrapar:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar