Ultrapar quer abastecer o varejo online e lança empresa de pagamentos digitais
A Ultrapar (UGPA3) está de olho no boom que ocorre no setor de e-commerce, tendência acelerada em tempos de pandemia, e portanto anuncia o lançamento de uma empresa para atuar no segmento de pagamentos digitais, focada no relacionamento existente com sua extensa base de clientes e consumidores.
Conforme o anúncio feito nesta quarta-feira (29), o Abastece Aí, aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas Ampm, passará a ter novas funcionalidades.
“O Abastece Aí atuará como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá, ainda, descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas”, explica a companhia.
Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, seja nas empresas parceiras ou para transferência a outros participantes do Abastece Aí.
Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade Km de Vantagens.
Logo, o Abastece Aí e o Programa Km de Vantagens deixam de ser parte do posto Ipiranga e passam para a gestão de uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca Abastece Aí.
A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões em 2019.
O Programa Km de Vantagens, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras.
A gestão do negócio foi estruturada combinando executivos do mercado e do Grupo Ultra. Jerônimo Santos, anteriormente Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga, assume a posição de presidente da empresa, que terá sede em São Paulo.