BusinessTimes

Ultrapar irá pagar R$ 67,5 milhões para compensar dano ambiental em Santos

15 maio 2019, 20:46 - atualizado em 17 maio 2019, 19:54
Ultracargo Ultrapar
O TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi proposto pelo Ministério Público (Imagem: Facebook da empresa)

A Ultrapar (UGPA3) chegou a um acordo de R$ 67,5 milhões com os MPs Federal e de SP para a compensação dos impactos causados ao meio ambiente aquático de Santos pelo incêndio ocorrido no terminal da Ultracargo em abril de 2015, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (15).

O TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi proposto pelo Ministério Público, que considerou demandas das comunidades pesqueiras da região e contou com o apoio de pesquisadores de organizações independentes, como o Instituto da Pesca, a Universidade Santa Cecília e o Instituto Maramar.

“A frente de atuação prevê a implantação de um projeto de manejo de pesca para elevar a quantidade de peixes no estuário, associado a ações voltadas à capacitação de pescadores, investimentos em infraestrutura e aquisição de equipamentos para as comunidades, além do financiamento de projetos de pesquisa”, conclui a nota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar