Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ultrapar cai mais de 4% com lucro 27% maior, mas abaixo do esperado

Investing.com Brasil - 21/02/2019 - 10:59

Por Investing.com

Entre os destaques negativos no início desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Ultrapar (UGPA3) caem 4,44% a R$ 52,22, ficando entre as maiores quedas do Ibovespa. O grupo divulgou na quarta-feira que teve lucro líquido de 495,6 milhões de reais no quarto trimestre, superando em 27,3 por cento o desempenho obtido um ano antes, apoiada principalmente na melhora do resultado financeiro.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

Continua depois da publicidade

A companhia apurou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 993 milhões de reais de outubro a dezembro, queda de 5,15 por cento ano a ano. A receita trimestral subiu 9,9 por cento na mesma comparação, para 23,47 bilhões de reais.

A Mirae Asset destaca que os números vieram um pouco abaixo do esperado e ainda são fracos diante do potencial da empresa. No ano os números foram bem impactados pela greve dos caminhoneiros e pela importação de combustíveis, mas ao longo do 2S18 mostraram uma recuperação.

O aumento do lucro líquido no 4T17 foi decorrente de uma melhora de resultado financeiro. Os analistas esperam que essa recuperação operacional continue ao longo do ano de 2019 e que as margens mostrem crescimento em relação ao ano de 2018. A recomendação segue de compra da ação, com upside de 2%

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

A Ultrapar, que reúne negócios que incluem a rede de postos de combustíveis, a distribuidora de gás Ultragaz e a rede de drogarias Extrafarma, informou que prevê expansão na demanda interna devido à melhora da economia brasileira.

“Projetamos crescimento em todos os nossos negócios nos próximos anos, com melhoria de rentabilidade e rápida redução da alavancagem financeira, o que nos permitirá aumentar nosso potencial de investimentos e prospecção de oportunidades de mercado”, diz no material de divulgação dos resultados.

Tem menos gente passando no Posto Ipiranga?; Venda Ultrapar, dizem analistas

No ano passado, a empresa investiu 2,08 bilhões de reais, queda de 10 por cento ante 2017, dos quais 548 milhões de reais no quarto trimestre. A empresa fechou 2018 com dívida líquida de 8,2 bilhões de reais, ante 7,2 bilhões de reais 12 meses antes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 21/02/2019 - 10:59