Ultragaz e Supergasbrás planejam consórcio para compartilhar operações e infraestrutura de GLP
A Ultrapar (UGPA3) submeteu para aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um consórcio para compartilhamento de operações e infraestrutura de GLP entre Ultragaz e Supergasbrás.
Segundo a companhia, uma vez aprovado, o contrato permitirá a Ultragaz ampliar sua presença de 19 para 25 bases de engarrafamento, proporcionando “maior segurança de abastecimento nas regiões atendidas e melhores níveis de serviço, beneficiando clientes e revendedores”.
O acordo também permitirá a captura de eficiências operacionais para a Ultragaz, assim como a otimização de investimentos.
“Esse movimento demonstra a contínua capacidade da Ultragaz em perseguir eficiências e a disposição da Ultrapar em realizar parcerias estratégicas em seu portfólio de negócios”, afirma o diretor financeiro e de relações com investidores da Ultrapar, Rodrigo de Almeida Pizzinatto.
As partes envolvida informam que não haverá alterações na operação comercial das companhias.
Até a aprovação do Cade, as companhias seguirão o curso normal de seus negócios de maneira independente.
Veja o comunicado da Ultrapar:
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!