Setor Aéreo

Última rodada de concessão de aeroportos terá forte competição, diz ministro

20 dez 2021, 13:36 - atualizado em 20 dez 2021, 13:50
Segundo o ministro, os principais operadores aeroportuários, sobretudo europeus, estão estudando o projeto, que envolve a transferência de 16 aeroportos para a iniciativa privada (Imagem: Sunyu/Pexels)

A sétima e última rodada de concessões aeroportuárias, programada para 2022, deve ter “forte competição”, afirmou nesta segunda-feira, 20, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Segundo o ministro, os principais operadores aeroportuários, sobretudo europeus, estão estudando o projeto, que envolve a transferência de 16 aeroportos para a iniciativa privada.

“Teremos os principais operadores aeroportuários, sobretudo europeus, já estudando, contratando profissionais brasileiros para ajudar nas modelagens, elaboração das propostas. Fundos de investimento importantes, gente que não está ainda posicionada, que até confidenciaram que o que dava mais medo é a competição. Devemos ter forte competição, tenho certeza de que será um grande sucesso”, disse Tarcísio em evento de balanço das ações da pasta em 2021.