Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Empresas

Última janela para IPO no ano atrai interesse de pelo menos seis companhias

Investing.com Brasil - 16/05/2018 - 11:13

Investing.com – A aquela que deve ser a última janela viável para a realização de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), pelo menos seis empresas estão em fase de preparação para protocolarem até o final deste mês a documentação necessária junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que a abertura aconteça ainda em julho. As informações são da Coluna do Broad, do Estadão.

O entendimento da companhia, e do mercado, é que, com a aproximação das eleições de outubro as chances de volatilidade aumentam, podendo afastar interessados em um ambiente de aversão ao risco.

Entre os interessados, o único que já protocolou o pedido foi o banco digital Agibank. O também gaúcho Banrisul (SA:BRSR6) Cartões, a Multilaser e a rede varejista de material de construção Quero-Quero também estão na fila. Além disso, a coluna informa que a Arco Educação também prepara sua oferta para julho, mas será em Nova York.

Ontem, a multinacional de commodities agrícolas Bunge submeteu à CVM um pedido para uma potencial oferta pública de ações de sua unidade de açúcar e etanol no Brasil, a Bunge Açúcar & Bionergia. A empresa disse que obteve recentemente financiamento de dívidas para sua unidade, a qual foi preparada para operar como uma empresa independente.

Com Reuters.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Empresas, IPO
 

Últimas Notícias