UEFA transfere final da Champions League de São Petersburgo para Paris
Após a invasão da Rússia à Ucrânia, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu transferir a final da Champions League, que aconteceria no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, para o Stade de France, em Paris.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (25) após reunião do comitê executivo da federação. A final acontecerá no sábado, 28 de maio, como programado inicialmente.
No comunicado, a entidade agradeceu a cooperação do presidente francês Emmanuel Macron.
“A UEFA gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem precedentes. Junto com o governo francês, a UEFA vai dar apoio a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento”, declarou em nota.
A federação de futebol também deliberou que clubes da Rússia e da Ucrânia, assim como as seleções, quando puderem escolher o local da partida, terão que optar por estádios em territórios neutros.
Por fim, a entidade afirmou “estar de prontidão para convocar novas reuniões extraordinárias”.
The 2021/22 UEFA Men’s Champions League final will move from Saint Petersburg to Stade de France in Saint-Denis.
The game will be played as initially scheduled on Saturday 28 May at 21:00 CET.
Full statement: ⬇️
— UEFA (@UEFA) February 25, 2022