Futebol

Uefa diz que não há planos de tirar final da Liga dos Campeões de Istambul

12 maio 2023, 16:01 - atualizado em 12 maio 2023, 16:01
Uefa
“A Uefa não tem discussões para o contrário com quaisquer instituições políticas, governos ou associações nacionais de futebol” (Imagem: REUTERS/Pedro Nunes)

A final da Liga dos Campeões de 2023 será disputada em Istambul, disse a Uefa em comunicado nesta sexta-feira, desmentindo relatos de que estava considerando mudar a sede da partida devido a distúrbios políticos.

“A Uefa gostaria de esclarecer a posição sobre a final da Liga dos Campeões de 2023”, disse a entidade em comunicado. “A final da Liga dos Campeões da Uefa de 2023 acontecerá em Istambul, conforme programado, em 10 de junho de 2023.”

“A Uefa não tem discussões para o contrário com quaisquer instituições políticas, governos ou associações nacionais de futebol.”

Reportagens da mídia nesta sexta-feira sugeriram que o jogo poderia ser transferido para Lisboa devido a possíveis distúrbios na capital da Turquia após as eleições presidenciais marcadas para 14 de maio.

Os vencedores das duas semifinais entre Manchester City e Real Madrid e Milan e Inter de Milão jogarão a final no Estádio Olímpico Atatürk.

Istambul recebeu o direito de sediar a decisão após perder a final da Liga dos Campeões de 2020, quando o jogo foi transferido para Lisboa durante a pandemia da Covid-19.