Internacional

UE propõe plano para fortalecer produção de chips e mitigar gargalos na produção

08 fev 2022, 9:55 - atualizado em 08 fev 2022, 10:20
União Europeia
A Comissão informa que pretende mobilizar mais de 43 bilhões de euros em investimentos para prevenir e responder a choques de oferta futuros (Imagem: Ronald Wittek/Pool via Reuters)

Comissão Europeia, instância executiva da União Europeia, anunciou nesta terça-feira, 8, uma proposta que visa fortalecer a produção de chips semicondutores no bloco e reduzir a dependência externa. O pacote é uma resposta aos gargalos na cadeia produtiva globais que debilitaram a produção industrial em todo o mundo.

Em comunicado, a Comissão informa que pretende mobilizar mais de 43 bilhões de euros em investimentos para prevenir e responder a choques de oferta futuros. A meta do bloco é ampliar a participação no mercado mundial de semicondutores a 20%.

“O European Chips Act será um divisor de águas para a competitividade global do mercado único europeu. No curto prazo, aumentará nossa resiliência a crises futuras, permitindo-nos antecipar e evitar interrupções na cadeia de suprimentos. E, a médio prazo, ajudará a tornar a Europa um líder industrial neste ramo estratégico”, disse a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar